sexta-feira, 6 de abril de 2012

Puella Magi Madoka Magika

Bem,pra comessar,esse é o primeiro anime que assisti esse ano (comecei 2012 com ele) e pra falar a verdade,acho que foi um dos melhores animes que já vi. Puella Magi Madoka Magika quebra todas as barreiras de mahou shoujo tradicional, com aqueles brilhinhos,transformações e vilões que não são de nada.Na verdade esse não é um anime do gênero mahou shoujo dedicado ao público infantil, e sim , pra o público mais maduro (não diria se é pra o público adulto porque não tem um conteúdo... v6 sabem o que eu quero dizer.)
Bem pelos sites que eu baixei, colocaram os gêneros: Drama,Terror,Piscicológico e eu achou que combinou direitinho com o anime.
Esse anime conta a trama das Garotas Mágicas. Garotas normais que decidem formar um contrato com um Incubador atravez de um desejo para que assim possam lutar contra as Bruxas (criaturas maléfica que criam um espaço alternativo pra se abrigar e se alimentam de humanos). Tudo comessa (atenção spoliers!) quando uma estudante normal do ensino fundamental,Kaname Madoka, sonha com uma garota ( Akemi Homura) lutando contra um monstro (bruxa que aparece nos últimos episódios) e com um ser (Kyubey, o incubador) fofinho pedindo pra que ela se trone uma garota mágica.
Depois desse sonho, Madoka e sua amiga Sayaka,tentam salvar Kyubey da mira de Akemi Homura que acabou de se transferir pra a sala de Madoka. Homura quer matar Kyubey, por um motivo que vai sendo revelado ao longo da série. Então, Madoka e Sayaka encontram com uma bruxa e uma Garota Mágica chamada Tomoe Mami, que tenta matar a bruxa e depois salva Kyubey.
Mami, vai mostrando aos poucos à Madoka e Sayaka, o mundo das Mahou Shoujo,o que tem que fazer,como agir e como lidar com as bruxas.Mami também conta que Sayaka e Madoka podem ser Garotas Mágicas por conta de só garotas desse tipo e pessoas especiais poderem interagir com Kyubey. Então ela vai explicando os segredos da Magia para suas aprendizes.Até a sua morte,quando é engolida por uma bruxa ( Charlote) no episódio 3 (eu avisei que tinha spoilers).
Depois da morte de Mami,aparece uma nova Garota Mágica chamada Sakura Kyoko,na qual tem uma triste história de vida e implica com Sayaka depois que a mesma se torna também uma Garota Mágica por desejar que o garoto que ama, cure seu pulso (ai que coisa linda!!!!). Muitas coisas acontecem, que eu não vou contar porque aí já é execesso de spoilers, más aos pocos vc vai descobrindo o pq da frieza da Homura e tbm, as ações de Kyubey, além das desventuras de Sayaka e Kyoko que comessam brigando e depois vão desenvolvendo algo que vai além de uma amizade comum (ai meu Deus, soltei!!!)
Esse anime realmente me conquistou, por ser diferente de tudo e ter as barreiras de um mahou shoujo serem quebrados, além de ser curto e direto, realmente vai desenvolvendo uma filosofia complicada de enteder, más boa de assistir.Eu recomendo muito.Vou postar mais sobre os personagens em outros posts, e também sobre as novidades que eu estou descobrindo!
fotos:
Homura-chan
Mami-senpai na capa do game de psp
Kyoko-chan


Sayaka-chan

Madoka-chan.

Esperem por mais!!!!

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!,
mas o jogo da na PSP Portuguesa?
O DVD Não funciona na televisão nem no computador, alguma dica?
Já agr sou loukinho por animes figmas e outras coisas...

Postar um comentário